sábado, 23 de outubro de 2010

CROMOS FIGURAS E FIGURÕES DA CONGREGAÇÃO CXII

31 comentários:

Anónimo disse...

Acho o boneco bem apanhado,porque assim o Tonto já não diz disparates, mas como tem as mãos livres já não se garante que não continue a fazer grandes asneiras!

Lá que devia gostar de passar pelo aventureiro Robin dos Bosques, não tenho qualquer dúvida, mas a sua natureza é muito diferente, prova-o a sua conduta enganosa

Anónimo disse...

Ao contrário da montagem, este figurão estava em Setembro, bastante animado em Castelo Branco.

Vê-se pelo vídeo o que lhe ia na cabeça!

Anónimo disse...

Não concordo com a ideologia que tem na dita cabeça mas, aínda concordo menos com o primeiro comentário aqui reproduzido.

"Conduta enganosa" é que ele não tem, ao contrário de muitos camaleões que conheço por aí.

É que sempre o conheci neste partido desde muito antes do 25 de Abril de 1974.

Quanto à montagem tem piada, porque tem sido um idealista na defesa de muitos colegas que tal não merecem.

Só não percebo os adesivos na boca, fez voto de silencio? Não acredito.
não é gajo para engolir e calar.

Anónimo disse...

Pois é !
São uns porcos.
Estes gajos só sabem dizer mal e ofender, escondidos no anonimato. Mas nós até sabemos quem eles( e elas) são)

Anónimo disse...

O Edmundo pode ter todos os defeitos (ser comuna, etc...) mas há uma coisa que ele já provou não ser : Cobarde ( como os cementadores anónimos deste blog).
Ele assina os comentários,os outros não têm "bolas"...

Anónimo disse...

Ao das 00:03

C O B A R D E!!!

Anónimo disse...

Ao das 00:03

Ora toma oh esperto!

Quanto a essa da "coragem" dêem lá um exemplo...só lhe conheço a "habilidade" de usar o dinheiro do Sindicato sem dar contas aos Colegas!

Anónimo disse...

CORAGEM...seria colocares aqui todos os comentários,desde que não insultuosos e,muito menos,injuriosos.

Ou não?

Anónimo disse...

A mentira tantas vezes repetida parece que soa a "verdade"!

No entanto,pelo que sabemos o que se diz do EdTonto tem fundamento, por isso não há ofensa e, portanto, também não pode ser injurioso.

Anónimo disse...

Mas que fundamento? O ED politicamente é o que ele bem entende. Mas poucos como ele, de uma forma desinteressada, nunca agarrado ao poder, desempenhou os lugares em prol do bom nome da Classe.
Ainda não percebi porque é que este Colega incomoda tantos. Terá defeitos mas tanto quanto o conheço, não se move de joelhos, nem de espinha dobrada.
Quanto ao usar o dinheiro do Sindicato não entendi.
Qualquer dirigente tem que gerir os fundos em beneficio dos associados. Foi apenas o que ele fez, utilizou recursos em beneficio de quem os gerou.
Será isto censurável?

Anónimo disse...

É censurável, sem dúvida!

O Colega não compreendeu ou quer fazer dos outros parvos?

Ninguém, mesmo NINGUÉM, pode fazer a gestão que quer e muito menos utilizar o dinheiro dos outros, sem que preste contas!

Basta consultar o estatuto, no capitulo V( artigos 104 a 111)

O problema é que há um silêncio conivente na PÉSSIMA utilização do dinheiro do Sindicato, sem que apareça qualquer justificação!

Haverá interesses...e interessados neste silêncio?

Não se compreende que o conselho de contas ou a assembleia geral não tornem público o esclarecimento desta utilização.

Anónimo disse...

Colega das 5:23
Talvez não tenha compreendido, já que fazer dos outros parvos, não faz o meu género. No entanto, talvez o Colega possa esclarecer melhor, serei todo ouvidos.
Apenas afirmei que não achava incorrecto gerir fundos provenientes de uma determinada actividade (SIRA) em prol de quem os gerou. Nem o Colega Ed descobriu a pólvora, mas apenas teve o trabalho e empenho de copiar o que já existe noutros países. Nada mais simples.

Anónimo disse...

Oh pá, essa não...então achas que o anónimo falava de receitas do SIRA?

Pelo que percebi, estava a referir-se à Codivet( que não é dos sindicalizados) ou alguma coisa parecida!

O Sindicato comprou o andar à ordem para lá meter a Codivet, que é de uns quantos clínicos...e consta que o Ed meteu lá uma pipa de massa, sem passar cavaco a ninguém!

Foi o que percebi pelo que por aí se diz...

Anónimo disse...

O problema é sempre o mesmo, "o que por aí se diz" geralmente pretende baralhar a questão, nunca esclarecer.
Eu também pensei na Codivet, mas tanto quanto sei, foi com as receitas do SIRA que se formou. Daí não vislumbrar nenhum mal, já que essa receita proveio dos agora sócios da dita, mas que obviamente são também sócios do Sindicato.
Onde está o erro?

Anónimo disse...

Grande SIRA... que gerou as mais valias suficientes para a formação da Codivet!

Anónimo disse...

Cambada de resssabiados !

Assim nunca vamos passar da cepa torta !

Anónimo disse...

Karago, agora toda a gente se chama
ANÓNIMO. Está na moda. Excepto o ED.

Anónimo disse...

O dolo!

A desonestidade de invocar as receitas do SIRA para investir na Codivet diz tudo!

Então quem monta um sistema de utilidade pública, servindo a Classe e os donos dos animais, com a chancela do Sindicato era para montar a Codivet!!!

Mas quem é que pode imaginar uma coisa destas?!

A realidade é outra e bem diferente.

Que a Codivet tenha sócios que também o são do Sindicato, nada tem a ver com o aproveitamento por alguns das verbas que são para utilizar POR TODOS!

A isso chama-se NEPOTISMO e mais complicado é que para utilizar verbas que são do SNMV tem que se cumprir as suas regras, o que não aconteceu!

O MAL ESTÁ AÍ!!!!!

Alkimista

Anónimo disse...

Todos estes assuntos podem e DEVEM ser suscitados, discutidos e esclarecidos na próxima Assembleia Geral do Sindicato que, presumo, será uma Assembleia Geral Ordinária para discussão e votação do Relatório e Contas de 2010.

Se disso fôr caso, competirá à Assembleia Geral deliberar quais as medidas a tomar, sem excluir as de natureza judicial, pelo CRIME de DOLO que o colega "Alkimista" me atribui.

Responsávelmente;
lá estarei!

Edmundo Pires

Anónimo disse...

Colega Edmundo

Não vai estar à espera que este tal de Alkimista saia do anonimato e se apresente.
Isto é tudo treinadores de bancada, ou melhor de sofá.
É gente que só critica, não faz nada em prol dos outros.

Anónimo disse...

Extraordinário!

A Assembleia do SNMV para o relatóro e contas de 2010, vai versar sobre despesas feitas em anos anteriores!!!!

Então não diz apenas respeito ao ano anterior, como assinala o estatuto?!

Deveriam ter sido prestadas as contas no prazo que aquele estatuto prevê.

NÃO FORAM E RESPONSAVELMENTE DEVIAM TER SIDO POR QUEM UTILIZOU O DINHEIRO!

É preciso ter descaramento!!!

Alkimista

Anónimo disse...

OH! ALKIMISTA. O Ed identifica-se e está disposto a r à Assembleia.
O tal ALKIMISTA, vai apresentar-se na Assembleia e se alguém lhe pergutntar se sabe destas intervenç~es vai afirmar que desconhece e até nunca consultou este blogue. ALKIMISTA, vai para a Ericeira. Se o Conde não estiver lá vai ter com ele a Carnixe.

Anónimo disse...

...se também não estiver vai procurá-lo à Ordem!

Pelo que se vê é complicado encontrar um fio a esta peregrinação em busca do Conde.

Vão à assembleia que ele deve lá estar à espera.

Anónimo disse...

Mas esse tal de Alkimista ainda não percebeu que o que diz só ele escreve, não é para levar a sério. Ainda não percebeu que não está à altura do Colega Edmundo, que nós conhecemos há muito.

Anónimo disse...

Oh pá, não sei quem és tu ou oAlkimista, mas o EdTonto conheço-o há muito e...olha que tem uma história e, que história!

Há coisas que não sei porque lhe passaram pela cabeça, mas que entre outras serviu-se ou serve-se(?) do Sindicato para se safar das frustrações, vontade de aparecer e também de retribuição de favores aos amigos(?)

Fala por ti, porque os outros também o conhecem bem e de longa data...

Anónimo disse...

O Alkimista é um desgraçado, ainda anda na órbita do Conde. Pensa em grandes vitórias, tipo torneio medieval.Não vai longe e não vale a pena perder tempo.

Anónimo disse...

O caldo entornou-se e agora desatam a descobrir a careca dos outros.

Quem é o Alkimista e quem anda a tirar partido dos dinheiros que o EdTonto gastou?

Quanto é que gastaram na Codivet?

Troquem isso por miúdos para ficarmos a saber afinal o que se passa.

Anónimo disse...

Isto já é conversa a mais.
Já sabemos que é difícil agradar a todos, para não dizer impossível.
O Colega Edmundo já disse, e muito bem, que o local próprio de discussão deste assunto seria a AG, onde ele estará.
Portanto, quem tiver dúvidas que se chegue e deixem o diz que disse, que não esclarece ninguém.
Até lá

Anónimo disse...

Conversa a mais???

Esse paçeio já se conhece até porque também o mesmo EdTonto disse que daria essa explicação em assembleia anterior O QUE NÃO ACONTECEU!!!!

Curioso?! ou talvez não!

As explicações ESTÃO EM FALTA e não é até lá, JÁ DEVIAM TER SIDO DADAS, há muito tempo...ou não se podem dar?!

Anónimo disse...

Foi por esquemas como este que o Edmundo desenvolveu que o Sindicato perdeu o crédito junto dos Colegas.

Os Colegas que estão la agora é que terão muito trabalho para restituir a credibilidade!

Anónimo disse...

Quando é que é a tal assembleia?