sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CROMOS FIGURAS E FIGURÕES MUNICIPAIS VII

18 comentários:

Anónimo disse...

As 2 colegas colaboradoras é que ficam as boas da fita, a fazerem mails sobre assuntos de serviço. Devem ser boas as relações de serviço entre eles...

Mas ninguém vai à raíz do problema. Sensacionalismo, parangonas, julgamento na praça pública. Dão o microfone ao fundamentalismo. É a comunicação social que temos ...

Anónimo disse...

Qualquer Veterinário Municipal que assuma, DE FACTO, a sua qualidade e de AUTORIDADE SANITÁRIA VETERINÁRIA CONCELHIA, sobretudo se souber projectar o FUTURO e entender a importancia da manutenção desta COMPETENCIA LEGAL, deverá colocar-se "nas tamancas" do colega VM de Évora, sem alinhar em juízos alheios ao caso, deverá/deveria, pura e simplesmente, APOIAR a sua deliberação nesta circunstancia.

Edmundo Pires

Anónimo disse...

Só que a Autoridade Sanitária Veterinária Concelhia quando calça "as tamancas" não pode descalçá-las a seu belo prazer!
Compete-lhe esclarecer quando solicitado para tal! Não pode "fechar a loja porque está de pé desde as 5 da manhã".
Perdeu a oportunidade de mostrar a importância e a necessidade de haver uma Autoridade Sanitária Veterinária Concelhia ou seja do MUNICIPAL, calando bocas como aquela que diz "detesto veterinários municipais".
Não pode dizer sou eu que decido! Tem que explicar a razão da sua decisão!
"QUANDO FALARES, PROCURA QUE AS TUAS PALAVRAS SEJAM MELHORES QUE O SILÊNCIO"

Cisfranco disse...

Não sei se o VMÉvora explicou ou não explicou. Se não, devia tê-lo feito, mas há um tipo de audiência que não entende as explicações... Têm as ideias que têm e dali não saiem, dali ninguém as tira...
Que perda de tempo falar com essa gente , mas tem que se falar.

Anónimo disse...

Os que não entendem não são a maioria e por isso acho que não é perda de tempo.
Quando um de nós fala para o público, é a classe que é avaliada

Anónimo disse...

Todos sabemos o tipo de público que temos, sendo fundamental que sempre expliquemos devidamente os nossos actos.
É assim, quando se ocupa um lugar público.
Para além disso será fundamental adaptar-mo-nos ás correntes de opinião e sempre que possível respeitá-las mesmo que não concordemos com elas.
Não podemos ocupar cargos e ficar abstraídos da censura pública.
É para o munícipe que trabalhamos, é a ele que devemos todas as explicações...Hoje toda a gente se acha no direito de julgar e se possível sumariamente e sem conhecimento dos factos todos...
Enfim, com os exemplos que nos vêm da política, não podemos esperar melhores dias...

Anónimo disse...

De acordo e fazendo fé na notícia da TVI24 (on line) "cerca de cem pessoas manifestaram-se hoje, frente à CM de Évora, exigindo a demissão do Veterinário Municipal...

O Conçelho de Évora terá uma população de 59519 (último censo)... 0,18% de "amigos"(?)dos animais, contando com os forasteiros(mobilizados pelo BE de Évora, que emitiu mesmo um comunicado e pelo alarido dos meios, ditos, de comunicação social), convenhamos que é, no mínimo, um número... MODESTO !!!

O Sr. Presidente da Edilidade terá afirmado;... "não aceitar linchamentos na praça pública"... SENSATO (!?).

Aguardemos o epílogo do "inquérito" da CM, a atitude da DGV e, sbretudo, o juízo do CPD da nossa Ordem.

Edmundo Pires

Rasputin disse...

Meus Senhores, estejam atentos e sejam observadores.
Tudo tem motivos que não se prendem com o que transparece.

Anónimo disse...

Compreensivo E Pires!

"Qualquer médico veterinário municipal que se assuma, DE FACTO...deverá/deveria, pura e simplesmente, APOIAR a sua deliberação nesta circunstancia."!!!!!!!!!!!!

É esta a teoria!?!?

Para projectar o futuro terá de conhecer as funções e para tal é necessário que compreenda as competências que lhe são próprias.

Dos elementos principais para isso é saber do que fala, de como se fala e sobretudo perceber que está ao serviço do público, quer dizer, da Sociedade em geral.

Não há ninguém que compreenda as "tamancas" que foram calçadas e ainda menos a falta de senso do que posteriormente se veio a saber, por exemplo, a cedência de animais à Universidade!!!

O compreensivo Edmundo, que foi director geral, não desconhece que há mais 2 colegas a trabalhar no canil ou...elas não contam...como não contaram para o municipal de Évora?

Até na "opinião" daquele municipal as colegas foram denunciadas como MÁS COLEGAS!

E esta! oh compreensivo?

A bastonária disse que lhe levantava um inquérito!!


Vet@Farto_de_falsos _moralistas

Anónimo disse...

Está tudo louco, ou beberam demais?

É, no meu entender, que as Colegas no mínimo não denunciaram, em tempo próprio e a quem de direito (OMV), as irregularidades, se as havia, optando pela modalidade mais popularucha, como agora é comum por alguns média.
Portanto, embora dependentes hierarquicamente, também ocultaram durante algum tempo práticas nada boas.
Elas que expliquem, porque assim agiram, para poderemos avaliar as suas intenções...

Anónimo disse...

Ah, pois as Colegas é que têm de se explicar!!!

Quem não cumpre as suas funções e até faz o que não pode(legalmente) fazer, passa por "vitima"!

Essa é das melhores que tenho visto por aqui escritas...afinal quem é que "bebeu"?!

Cisfranco disse...

Oh senhores , deixem-se de conversa...
Isto é tudo fogo de vista... As informações que vêm a público não dão ideia nenhuma da realidade.
Não sabemos quais são as dificuldades? Essas meninas, apoiadas pelas pelas ditas protectoras externas é que são as boas da fita.
Então os cães estão 60 dias no canil a fazer o quê?

Anónimo disse...

Pergunta ao Municipal!

Ele é que não foi capaz de impor a ordem(?) que deu...porque se não a cumpriram foi porque a não receberam ou então porque o informaram de que havia pedidos de adopção!

Quem não se dá ao respeito...sai desrespeitado!

Anónimo disse...

60 dias a usufruir dos impostos (sim porque somos nós todos que pagamos alimentaçao, higiene, recursos humanos, etc) que poderiam e deveriam ser canalizados para, por exemplo, ajuda a famílias, escolas, hospitais, etc...

.... Sim, já sei que "são migalhas", mas
"grão a grão tanto se estraga como se poupa um milhão"

Anónimo disse...

Ai o as 7:29 tão solidário q'ele é! Tadinhas das criacinhas...
Porque é que sempre que se identificam casos de abusos por parte de algum dos membros das ditas "corporações", aparecem sempre uns tantos mais outros tantos a desviar a atenção do óbvio?
Quanto aos critérios de representatividade do Edmundo, só ainda não havia percebido (mea culpa) a fantasia que sustenta o seu conceito de representatividade democrática...mas vendo bem e perante a evidência dos excelentes resultados da sua agremiação política, talvez até não seja tanto assim, não é? Ou será mais uma questão de conveniência em função dos interesses em causa!
vetusto

Anónimo disse...

Estão preocupados com os perritos?
Preocupem se é com o País.Com as crianças com fome,com os Velhos,com os Pedofilos á solta.Deixem o MVM trabalhar.

Anónimo disse...

Para quem está preocupado com o valor da ração dos cães -migalhas- pensem antes nos custos do eutasil, no GASÓLEO que o "querido" colega gasta à conta da câmara a fazer serviço pessoal, montado em carro de quem?? da câmara, claro, e ...a fazer "inspecção" no hospital, na Santa Casa da Misericórdia e mais locais, onde cobra uma avença. Pois digam-me caros colegas municipais da corporação: como autoridade sanitária concelhia, que isenção tem o seu serviço?? O salário que recebe diz respeito a quê, afinal de contas?? Este homem cheira mal dos pés à cabeça. Não percebo como a sua má prestação mancha a imagem dos vets municipais; porquê tanto prurido para de facto dizerem o que toda a gente diz baixinho : "odeio este homem".

Anónimo disse...

Para mim as coleguinhas pseudo-protectoras deviam era ganhar juízo, estar caladinhas, e cumprir as ordens de serviço, pois, quando se apanharem no poleiro vão fazer pior ainda...

VET_farto de demagogias baratas