terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CROMOS EM RESMA VIII

17 comentários:

Anónimo disse...

Há qualquer coisa que está mal. O Judas, costuma ser um homem. Quem faz o papel de Judas, não tem nada daquele personagem. Também na última ceia não participaram mulheres e neste caso tantas. Os tempos alteram os costumes e provavelmente o Conde na sua louca ânsia de reformar introduziu umas fieis apoiantes.

Cristo, multiplicou os pães, o Conde parece querer multiplicar o macarrão com umas lacas da Tina. Deve ser saboroso.

Falta o Menezes das galinhas. E o Menezes dos peixes, o que é feito dele ?

Anónimo disse...

Serviram a nossa Ordem com entrega e dedicação.NÃO SE SERVIRAM DELA!
Bom Natal a todos eles!

Anónimo disse...

Mas, não se percebe porque é que o Conde ia perdendo em todas as Assembleias Gerais até à desistência de concorrer às eleições. A memória é curta, mas não é demais lembrar que o Conde, ao "servir-se da Ordem ", embora houvesse sinais claros de que ninguém o queria, foi obstaculizando de toda a forma para evitar que a OMV fosse parar a outras mãos. O futuro dirá mas, as passeatas do Conde e dos meninos dos Conselhos Regionais deixaram de existir.

Anónimo disse...

O colega Resende só perdeu tempo demais (na minha opinião) a aturar oportunistas e INCOMPETENTES porque aquelas "assembleias" eram uma tristeza!

Ele bateu com a porta ou ainda não perceberam?

Só os SECTÁRIOS podem dizer depois de tudo que se "serviu" da Ordem!

Que o Conde andasse por aqui e por ali via-se e não se escondia, ia dando a cara e os regionais também e, agora?!...nem andam, nem desandam quanto mais darem a cara!!!

O Velhaco está cada vez mais engraçado!

Anónimo disse...

O Conde não bateu com a porta. Finalmente, ( custou a compreender ) já não tinha hipóteses. Mesmo com acções em tribunal, com providências cautelares, o desgraçado teve de ir para o exílio da Ericeira. De vez em quando aparece com o Pimentel. Fazem boa parelha.

Anónimo disse...

Guerras palacianas...
Quem vos não conhecer que vos compre.

Anónimo disse...

Guerras?!

Penso que o que existe é uma facção que não quer acreditar que já não tem futuro e que continua a querer enganar os Colegas.

Os fantasmas deles são os que trabalharam na Ordem e que deram mostras do que eram capazes e eles nem um mandato conseguiram...bastaram uns meses,é que os vets não são parvos.

Saibam perder e não tentem fazer dos que lá estão uns incapazes e dos Colegas uns "coitados" que se enganaram no voto!

Tende juízo...ponham os pés na real!

Vet@Avisado

Anónimo disse...

Não diria que são incapazes, mas sim inexperientes com a obsessão de se afirmarem, muito sensíveis à crítica, reagindo mal quando confrontados com a falta de prática, ansiosos por uma exibição pública mesmo que seja desastrosa, lembrando a aristocracia rural, retratada por Eça, quando vinha para perto da Corte.
Outros estão ali numa atitude corporativa, esquecendo-se do papel da Ordem e o prejuízo que isso causa à profissão.
Boas Festas

Anónimo disse...

Já repararam que a Judas tem bigode ?

Há outro pormenor notável. A Tina, envolta no macarrão, está viva. Se está viva, o Conde e os seus discípulos vão praticar canibalismo.Vão papar a Tina ainda com vida. É crime. Deve ser denunciado.

Anónimo disse...

Estás a precisar de óculos porque o "Judas" tem camisola preta e capa vermelha, sem bigode, e a "Tina" na travessa é uma alegoria...não há canibalismo, se ela estivesse viva talvez se pensasse numa "orgia"

Anónimo disse...

O Judas interroga o parceiro do lado se o prato se come ou deve ser comido com talher de peixe ou de carne

Anónimo disse...

Tanto faz! É "maçada de sereia"

Anónimo disse...

Mas, continua a confusão. Baralham a mão direita com a esquerda.

Sempre ouvi dizer que na última ceia, o Judas sentou-se à direita de Cristo. Vejam bem, quem está à direita. É uma Judas, e olhem melhor, tem bigode, não é grande mas tem bigode.

Anónimo disse...

Será que o Conde vai fazer o milagre da multiplicação da Tina? Assim há igualdade, cada um fica com uma Tina.

Anónimo disse...

Isso querias tu!

Então querias uma Tina?

Oh pá, está a terminar o ano e já passou o Natal por isso tens de esperar pelo próximo e ver se te calha alguma...das tuas ilusões.

Anónimo disse...

Podia haver uma Tina para a Páscoa. Depois do Ramadão ou da Quaresma, com tanta fome, uma Tina,saciava a fome.

Anónimo disse...

Oh! Resende, sr. Conde, acabe lá com a bênção. Estamos todos com uma fome e queremos devorar a massa com umas lascas de Tina.