quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CROMOS EM RESMA XXX

17 comentários:

Clint disse...

São mesmo "Cromos em Resma", se o assunto não fosse sério.
Conheço o Flor Ferreira mal, mas o suficiente para fazer, para com os meus botões, o meu juízo de valor... Já o mesmo não pode fazer a Ordem. Impunha-se averiguar (já devia ter sido aberto processo de Inquérito há muito) em cumprimento dos Estatutos e do Código Deontológico... e depois chegar a uma conclusão sobre o que aconteceu na óptica do exercício da profissão Médico-Veterinária...
Eu, se tivesse sido comigo, era o que gostaria que fosse feito. Expresso a minha solidariedade ao colega Flor Ferreira.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com a mensagem anterior. A Ordem deve pedir esclarecimentos à Câmara de Évora.

Todos nós, no exercício das nossas funções podemos um dia ser vítimas de situações que nos afectam moralmente e financeiramente.

Anónimo disse...

A mim nem me passa pela cabeça que a Ordem não venha a fazer um inquérito e nos diga o que se passou.

Anónimo disse...

a OMV que acorde e defenda a Classe !

Ou vai deixar que Colegas sejam vitimas dos politicos, seus compadres, e das histéricas das Associações (?) dos animais

Anónimo disse...

A Rodeia não vai mexer uma palha.
por duas razões:
- porque ela nunca gostou do Flôr Ferreira; mas teve que o gramar no CRSul porque o Zé Carlos é compadre dele e foi buscá-lo
- porque ela agora anda "apertada" pelo Duarte Correia. Ela ganhou o concurso para a Cátedra, mas o Duarte Correia impugnou. E ao que parece bem, pois .....

Anónimo disse...

Consultem o blogue CALMAVET , na mensagem de 19 de Novembro , leiam uma carta da advogada Drª Alexandra Reis Moreira.
A matéria refere-se ao Colega Flor Ferreira.

Anónimo disse...

O Zé Carlos foi buscá-lo para completar uma equipa que já tinha um colega da pecuária industrial (Sales Luís)outro da área do ensino/peq animais (M Rodeia) e faltava um municipal com peso, experiência, obra feita, mas principalmente com coluna vertebral, daí o Flor ferreira, não há cá compadrios !!!
J carlos

Anónimo disse...

DE TESTÍCULO EM TESTÍCULO ATÉ À CAPAÇÃO TOTAL

Através de e-mails da Ordem, fomos avisados com antecedência que sob o comando da Tina estavam a organizar uma cruzada contra os testículos de cães e gatos.

O Estado Maior vinha estudando as técnicas e aquisição das armas apropriadas para o combate ao infiel testículo.

Estudaram aprofundadamente a
técnica do quadrado, a alteração das lanças feitas por Shaka Zolu, a batalha de Waterloo, etc. Havia uma preocupação geral para introduzir novas tecnologias e aproveitar os despojos de guerra ao máximo.

Uma linha filosófica destes militantes,as radicais são de opinião pelo extermínio dos testículos dos cães e gatos, antes da castração aproveitar o sémen dos melhores animais, congelar e no futuro a procriação seria apenas por inseminação artificial. Para quê os testículos, diziam as radicais. Os mais moderados, argumentavam do perigo de acusação de tentativa de genocídio dos testículos.

As tropas são organizadas da seguinte forma :

Na retaguarda encontra-se o quartel general e o estado maior com a Tina ao comando .

Na ala direita, a ala dos namorados também conhecida pela ala dos peleteiros, comanda uma feroz combatente, que se notabilizou na expedição a Cabo Verde, aonde capou todos cabo-verdianos ( perdão, os cabo-verdianos continuam inteiros, quem foi capado foram os cães dos cabo-verdianos). Na ala esquerda, comanda o magriço, actual tesoureiro da Ordem, que no campo de batalha não ficará atrás dos doze de Inglaterra.

Não se sabe se os testículos vão ser aproveitados nesta fase. Seria um aproveitamento industrial, sob a direcção da Tina. Pensavam fazer paté, paté de cão e de gato. Também pensavam fazer paté de testículo de cão com o de porco. Nesta modalidade haveria o PATÉ F1 ( mistura de testículo de cão com testículo de bísaro ) e o PATÉ F1 PORC ( mistura de testículo de cão com testículo de porco preto ).

Esperemos que os testículos capturados nestas batalhas não sejam transformados em petiscos no próximo congresso.

PS Agradece-se o envio de fotografias dos combates

Anónimo disse...

CASTRAR OU DESAPLICAR OS TESTÍCULOS

Como sabem, a Tina introduziu o "desaplicar" na Ordem. Tudo é aplicado ou desaplicado.

Face aos últimos acontecimentos, resultado da cruzada contra os infiéis testículos,
em que se procura exterminar este órgão (felizmente apenas nos cães e gatos ) o grupo de filólogos do CD da Ordem, debate vivamente qual o termo correcto, se castrar ou se desaplicar os testículos.

É uma questão séria. Já viram o que pode acontecer com um aluno da escola de enfermagem, quando um colega pede a um aspirante a enfermeiro ou mesmo um colega, uma
pinça de desaplicação de testículos ?

Os filólogos da Ordem, devem aprovar quanto antes este termo para que seja introduzido no novo dicionário da Academia das Ciências.

Adeus pinça de bourdízio

Anónimo disse...

O SECRETARIADO NACIONAL DE INFORMAÇÃO DA ORDEM

Uns pessimistas afirmam que não há vida na Ordem. Não é bem assim. Por isso, vamos tentar demonstrar que há vida e muita. A classificação da qualidade, depende de vós.

Após um e-mail "fantasma", um manifesto contra o tratamento dado a uma colega funcionária da Ordem, esta (a Ordem) começou internamente em ebulição. Entrava-se na reforma interna da Ordem.

A colega funcionária, foi transferida com a bagagem para uma sala ao lado tendo ficado em companhia com outra funcionária e alteradas radicalmente as tarefas. O compartimento onde essa colega trabalhava, foi transformada numa sala de recepção. Todos os colegas que vão à Ordem, são encaminhados carinhosamente para essa sala, onde podem ver um monitor com uma foto da senhora Bastonária. É como se fosse um altar. Parece não haver pelo menos uma vela.Há à disposição, bom-bons.

Entretanto, a colega funcionária é transferida para o apartamento onde funciona o Conselho Deontológico e o Conselho Regional do Sul.

Uma funcionária que partilhava a mesma divisão com a colega funcionária, foi transferida lá para os fundos e passou a trabalhar em companhia das três funcionárias da Ordem.

A referida divisão ficou vazia, pensa-se que cumprindo as regras de vazio sanitário. Esteve assim duas ou três semanas.

De repente, a divisão que se encontrava em vazio sanitário é povoado por uma jovem senhora.

A jovem senhora, licenciada em Comunicação Social, teria como missão difundir a fé e o império pelo mundo da Ordem através das tecnologias actualmente existentes.

Conclui-se, que estaria em formação um SECRETARIADO NACIONAL DE INFORMAÇÃO DA OMV. A jovem , seguramente não tinha as pretensões de ser um António Ferro.
Trabalhava com entusiasmo, como é natural, pois quer vencer na vida.

A referida jovem, pertence à classe dos jovens com trabalho precário. Esteve a trabalhar num departamento do Ministério da Agricultura e em consequência das dificuldades financeiras do Estado foi dispensada como muitos outros em situação idêntica. Uma dessas empresas que arranja trabalho encaminhou-a para a Ordem.

Passados quinze dias de trabalho, a jovem, inesperadamente é despedida.

E desta maneira acabamos uma triste história. Mas, é o mundo que temos. Agradecemos que meditem.

Anónimo disse...

PALHAÇOS!
Tudo isto é uma vergonha para uma instituição que tem por obrigação legal a auto-regulação profissional que exemplos vergonhosos.
Mas, cuidado com a divulgação destas informações pois podem fazer perigar o que resta de bom na nossa Ordem, as funcionárias da secretaria.

Anónimo disse...

Com gente perigosa todo o cuidado é pouco.

As más notícias, espalham-se rapidamente. O mundo é pequeno. A jovem despedida, tem familiares próximos que são veterinários.

Anónimo disse...

Não foram essas que ficaram contentes com a saída do Sr João Antunes?!
Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.
ou melhor depois de veres a s barbas a arder do teu vizinho, prepara as tuas!
isto só tem uma classificação: A TINA É UMA CANALHA!

Anónimo disse...

É um atentado contra todos nós, constatar que uma Ordem que deveria pugnar pela defesa dos seus associados contra questões problemáticas como o trabalho precário, falta de ética profissional, seja um exemplo visível dessas práticas condenáveis.

É vergonhoso sabermos que quem nos representa, para além de organizar festas para se promover e á LLUSÓFONA, tem como principal hobby perseguir os colegas da Ordem e despedir quem não está para lhe limpar o pó aos retratos.
Peesoal dos C. Regionais: chegou a vossa vez. A Tina está a fazer-vos a folha!!
Pessoal da Secretaria da OMV: aguardem que não tarda. A Tina já vos tem no alcance da vassoura!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16:48 ; As Ordens não têm associados mas sim MEMBROS!´Também não compete ás Ordens certas situações laborais! `Recomenda-se uma leitura dos Estatutos!

Anónimo disse...

Flor com bicho de penas pia mais fino!
então andas a esconder a águia? essa é do BENFICA!
querias virar volaterista!?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.16: se à Ordem não compete a defesa dos seus MEMBROS(junto quem de direito), contra situações laborais não dignificantes da profissão, nomeadamente, trabalho precário,então para que serve??
Para organizar festas?
Para promover a Lusófona?

É triste constatar que actualmente a ORDEM, por total responsabilidade da Bastonária ( e total desresponsabilização dos demais membros da Direcção) dá estes maus exemplos...
Como diz o ditado à mulher de césar não lhe basta ser honesta, tem de parecer ser honesta!!