segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CROMOS EM RESMA L


3 comentários:

Anónimo disse...

A "REFUNDAÇÃO " DA ORDEM

Como informámos, a Senhora Bastonária, foi criticada na última Assembleia Geral da OMV, pelo comportamento autista em relação à Classe. Relembraremos os principais factos.

Numa tentativa de democratizar e informar a Classe, o CD divulgou pelos os diversos Órgãos da nossa Ordem, a propósito do Projecto de Alteração dos Estatutos, que pela importância que achamos ter, escolhemos esta via para conhecimento das massas.

Diz o CD o seguinte :

"Para esse efeito, é cometida, em exclusivo, ao órgão executivo colegial da ordem profissional, no caso da OMV o Conselho Directivo, a competência para elaboração, aprovação e apresentação de um projecto de alteração aos estatutos."

"O Conselho Directivo, por razões de transparência, entendeu divulgar entre os Colegas o Projecto de Alteração ao Estatuto da OMV para adaptação ao novo regime jurídico das associações públicas profissionais que irá apresentar ao governo no prazo legalmente estabelecido."

"Entre as alterações introduzidas, destacam-se :

_ Os actos próprios da profissão

_ A eliminação das anteriores restrições à publicidade

_ A alteração da duração dos mandatos dos Órgãos das Ordens, que possa a ser de quatro anos, sendo os mandatos renováveis apenas uma vez.

_ A alteração da composição e do modo de eleição da Assembleia Geral.

_ Regulação do Colégios de Especialidade.

_ A forma da cobrança de quotas."

Sabe-se que é urgente fazerem-se as devidas alterações do Estatuto da OMV e adapta-lo ao novo regime jurídico. O Conselho Directivo, "por razões de transparência" e com a "competência para elaboração, aprovação e apresentação de um projecto de alteração dos estatutos", entendeu divulgar as principais alterações a introduzir .

Embora se registem progressos na partilha de informação do CD com os outros Órgãos da OMV, parece que há alterações que o CD não tem competência para decidir e as mesmas devem ser discutidas num âmbito muito alargado pela Classe.

OOM DO VALE HENRIQUES

Anónimo disse...

Outra vez o oom!

Este rapaz continua a fazer eco do que os outros dizem ou fazem.

E ele, o que tem feito?

Vai lá ver o que a Lei das novas associações de direito público dizem?

Porque não fizeste e também o C regional a que pertences, o trabalho de casa a sugerir alterações?

Triste relamente por não perceber que a incompetência dele e dos outros que por lá andam é que permite que tudo isto fique ao critério( do ponto de vista legal) do conselho directivo!

O que foi feito do tempo que por lá passaram sem, já nem digo fazer, mas tão só propôr o que era necessário!

Figuras... de quem não tem um pingo de vergonha!

Sovet

Anónimo disse...

NAS VÉSPERAS DA "REFUNDAÇÃO" DA ORDEM

Certos comentadores e alguns politólogos, aparecem por estas bandas de vez em quando, com textos que carecem de veracidade ou de conhecimento dos factos. Como não participam em muitos eventos, desconhecem a realidade. Basta citar que na última Assembleia Geral da Ordem, sentados na geral, estavam apenas oito nativos.O CD e a mesa da AG estavam muito desfalcados.
Como o "órgão oficial", o site da Ordem apenas noticia o que é cor de rosa, até ao dia da "refundação" vamos relatar o que sabemos, para esclarecimento dos comentadores e politólogos.

OOM DO VALE HENRIQUES